Dica de serie: Scorpion

agosto 24, 2017

Uma serie baseada em fatos reais sobre a vida de Walter O'Brien, um homem que possui um QI de 197, que de acordo com a serie é o quarto maior já registrado, sobre tecnologia, crimes e o mundo nerd, e que ganhou meu coração já no episódio piloto. E apesar de aparentemente ser uma serie séria demais, os personagens são estranhamente cativantes, cada um com sua singularidade ganha nosso coração e nos faz torcer pela sua evolução até o último minutinho.
Aos 11 anos o personagem invade ilegalmente a NASA procurando por projetos para colocar na parede do quarto e é preso pelo FBI, a partir disso sua vida muda completamente pois é quando ele começa a ter contato com pessoas também gênios como ele, que o ajudam a melhorar suas habilidades. Muito fixado por toda a ciência e tecnologia ele cria a Scorpion Serviços de Computador, onde ele e sua equipe de super gênios ajudam o governo a solucionar os crimes mais complicados que existem.   


Toda equipe Scorpion é muito fixada por suas aptidões sendo, O'Brien simplesmente um gênio, Sylvester uma calculadora humana, Toby um médico psiquiatra comportamentalista e Happy um prodígio da mecânica. Com tantas coisas passando pelas suas mentes e apesar de serem geniais, eles não acreditam em sentimentos quem dirá em amor, para eles é apenas a ciência sendo o que é, e ai então entra a Paige que traduz o mundo da pessoas normais e com sentimentos para eles. 

Disponível na Netflix, cada episódio dura em média 40 minutos, mas as histórias de todos os episódios são tão bem montadas que nem chega a cansar a mente, são 40 minutos bem rapidinhos. Cada um deles possui um enredo diferente e apesar de ser totalmente focado nisso é perceptível que a serie tem um cuidado muito grande com a vida de cada personagem, cada um deles tem sua própria evolução que cativa e nos faz amar um por um.
Porém, apesar de ser um ponto positivo bem supimpa o fato de ter um enredo dentro da Scorpion incrivelmente incrível, sinto muita falta de conhecer o lado pessoal de cada um deles, a serie nos entrega isso de pouco em pouco, o que é bem frustrante. 


A ação da série é de muitas vezes de tirar o fôlego, você fica se perguntando se isso é mesmo possível sabe? É também bem levinha e fácil fácil de se assistir, aquele tipo de série extremamente maratonavel. Com 3 temporadas disponíveis e a quarta sendo produzida, só espero que seja renovada para quinta, sexta, sétima... e até onde a criatividade dos produtores permitir, ao infinito e além. 


Você pode gostar também

0 comentários

Postagens Populares

A página mais legal

Disclaimer

Todos os textos e fotos são feitos por mim, Sthéfany Glenda, exceto quando sinalizado (veja também a página de créditos).