2 trilogias incríveis e suas possíveis adaptações para o cinema

outubro 04, 2017

Desde o dia que tive meu primeiro contato com filmes que possuem sequências, sinto em mim uma vontade enorme de assistir boas novidades nesse formato. E enquanto isso não acontece gosto de me aventurar pelo maravilhoso mundo da leitura, onde tudo é possível e todas as cenas passam deslizando pela minha mente.
Mas ainda assim, por mais que imaginar seja fácil, aquela vontade de ver a história se desenrolando com personagens reais é sempre muito forte. Por isso escrevo essa postagem na esperança de que daqui quem sabe 2 anos(?), possamos ver, eu e você, com nossos olhos essas histórias incríveis:

Todas elas são distopias que se passam em reinos e lugares com suas peculiaridades, e com culturas totalmente distintas da nossa.

➽ A Rebelde do Deserto



Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A autora Alwyn Hamilton criou um novo mundo cheio de detalhes e aspectos que eu jamais havia visto antes, além de ter introduzido tão bem personagens com personalidades totalmente diferentes. A Amani é a protagonista forte e inspiradora que eu tanto gosto de acompanhar e que tenho certeza que é tudo que o cinema anda precisando. Sem contar que a leitura do livro embora seja um pouco complicada no início por apresentar coisas tão diferentes, é extremamente fácil com o desenrolar da história e flui com muita tranquilidade pois tudo é muito bem explicadinho.


    A ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS     

Willow Smith (filha do Will Smith), pretende estrelar como a protagonista Amani e produzir o filme. Ela e sua produtora MSFTS Production adquiriram os direitos de filmagem juntamente com a empresa de gerenciamento e produção Cartel Entertainment. Por enquanto não existe nenhuma data prevista para o início das filmagens.

➽ A Rainha Vermelha


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

O livro mostra um mundo dividido por sangue: vermelho para pessoas comuns e prateado para as elites. A história gira em torno de uma garota de sangue vermelho que descobre poderes especiais na frente de seus reis. Para manter em segredo, o Rei a esconde e faz dela uma princesa perdida que irá se casar com o príncipe. Logo ela se vê numa situação difícil sendo um ser comum entre os de sangue prateado.
Confesso que depois de ter lido A Seleção (meu xodó) pesquisei bastante sobre histórias parecidas e me deparei com A Rainha Vermelha. Porém se você já leu ou ouvir falar sobre a trilogia A Seleção, sério por favor não espere grandes semelhanças entre essas duas histórias.
A Rainha Vermelha é cheio de ação e trapaça, onde você fica o tempo todo desconfiada de todos os personagens e doida para saber o que vem em seguida. Com um mundo totalmente novo e muito bem explicado, é fácil se apegar aos personagens e depois se sentir culpada por ter se apegado tanto, faz sentido?
.
    A ADAPTAÇÃO PARA OS CINEMAS    

Tudo o que sabemos até agora e desde 2015, é que possivelmente a Elizabeth Banks atriz, diretora, produtora e também a Effie de Jogos Vorazes, dirigirá a adaptação.

Como você viu ainda não temos nenhuma super e empolgante notícia sobre nenhuma das adaptações, mas já temos bons começos, e prefiro assim pensar que fé no pai que nossas adaptações saem, e ainda cheias de qualidade hehe.
E se você souber de mais alguma trilogia incrível e quiser me indicar, é só deixar um comentário nessa postagem, vou adorar descobrir novas histórias.

Beijocas s2

Você pode gostar também

0 comentários

Postagens Populares

A página mais legal

Disclaimer

Todos os textos e fotos são feitos por mim, Sthéfany Glenda, exceto quando sinalizado (veja também a página de créditos).