Suas peculiaridades são incríveis

setembro 29, 2017

Sabe esses dias me peguei pensando em quantas vezes eu me deixava de lado para ser o que os outros queriam quem eu fosse e em como isso se tornou tão automático em mim que eu simplesmente não percebia. Mesmo que estejamos vivendo tempos revolucionários ainda somos todos os dias engolidas por tantos padrões de beleza, comportamento e estilo de vida que chega a ser sufocador. É como se uma grande parte da população seguisse apenas um rumo, todos com o mesmo jeito, a mesma maquiagem, as mesmas roupas, jeitos de falar e de pensar. 
Vamos fazer uma reflexão juntas? Pare de ler um pouquinho e pense só em quantas roupas você deixou de usar porque tinha certeza que as pessoas olhariam torto, ou porque ao julgar pelos outros você não ficaria bem naquele tipo de corte, ou quantas vezes você deixou de se comportar de tal maneira porque de alguma forma soava esquisito para alguém. Foram muitas vezes, né? (Se a resposta foi "não", parabéns você não foi corrompida e isso é incrível deixa eu te dar um abraço por favor.) 

Euzinha aqui tenho uma estatura mediana porém sempre fui magrinha, mas não magra com coxas grossas e um bumbum maravilhoso, sabe? É realmente magra em todas as partes. E incontáveis vezes ouvi comentários do tipo, "Nossa você está muito magra, você está doente?", "Gente magra é feio, ta precisando engordar!", "Não use esse tipo de bermuda porque você é muito magra, vai ficar horrível!". Porém, o grande X da questão era que eu não via em mim o horror que as pessoas viam, eu vivia em paz com meu corpo, mente e como consequência era realmente feliz sendo do jeitinho que eu era. Mas chegou em um ponto em que eu ouvia tantos comentários e de tantas pessoas diferentes sem eu ao menos pedir, que todos eles começaram a se tornar verdades incontestáveis na minha cabeça. 

- fonte; Bela, minha maior inspiração.

Mas felizmente em dias iluminados e com pessoas ainda mais iluminadas fui contagiada com mensagens maravilhosas que me fizeram perceber o quanto eu, minhas pernas finas, jeito desengonçado e forma diferente de falar torna o mundo um local especial. 
Lendo assim sei que até parece uma formula mágica, mas não é bem assim. Nada vem com facilidade, nem mesmo aquilo que só depende de nós para acontecer. É um longo processo. Mas se cercar de pessoas boas, que enxergam em você não só uma pessoa mas sim um ser humano vivo, com coração pulsante e cheio de vida já é um começo e tanto. 

Se posso te dar uma palavra de amiga com todo o meu coração, é que você é sim especial, e que todas as suas peculiaridades faz de você única e sem comparações. Todos os seus pequenos detalhes que você insiste em esconder são grandes faíscas de luz que se o mundo os visse com bons olhos perceberia o quão magnifico são. 
Se me permite um conselho de amiga, ser o que você realmente é deixa a vida mais leve e nos faz mais forte e feliz. Quando transbordamos de nós a mais pura felicidade, ela é capaz de tocar todos os lugares que ela conseguir e assim transformar.
Então se posso lhe fazer um pedido, é que por favor não apague sua essência, deixe que o mundo a veja e se contorça, contanto que você esteja feliz consigo mesma é isso que importa. 

Acredite em você, veja só o potencial gigantesco que você possui. Seja forte e veja o mundo com bons olhos assim todo o teu corpo será repleto de luz. 

Você pode gostar também

0 comentários

Postagens Populares

A página mais legal

Disclaimer

Todos os textos e fotos são feitos por mim, Sthéfany Glenda, exceto quando sinalizado (veja também a página de créditos).